segunda-feira, 11 de abril de 2016

Eudaimonia



Um dia só meu
Jogar as mãos pro céu
Sorrir um sorriso aberto 
E sentir a brisa no rosto
Caminhar descalça na areia
Enquanto a onda invade meus pés, minhas pernas... 
Ah, aquele friozinho bom da conta! 
Olhar o mar bem nos olhos azuis dele e encontrar a paz
Deve ser por causa daquela paisagem que só Deus pôde fazer
Ô maravilha! 
Tudo ali bem na minha frente
Os pensamentos se perdem ao horizonte. 
Aí, é só respirar
Nossa, algo tão bom
Que nem lembro o nome disso
Ah, deve ser felicidade! 
Faz tempo que ela não aparecia
Nem sabia mais como era...
Mas ela chega de mansinho, toda educada
Eu aproveito e falo bem baixinho: 
“- Ei, vai não! Fica só mais um pouquinho
To carente de tudo! E você me preenche por completo”.
Ela ficou comigo até o pôr do sol
Deixou raios de coragem, determinação e fé
E disse aqui dentro: “- Eu volto!

Arthemisa Gadelha

Em um dia do ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário