quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Galho seco



*Deixei-me fluir no ar, nos meus pensamentos...
Concluir que meus atos do passado,
Só eram interessantes nos momentos de dor.

Hoje não sou feliz, muito menos sou triste.
Simplesmente, não tenho porquê me alegrar
E nem sofrer.

Há não ser pelas lembranças
De uma remota vida pacata,
Ao mesmo tempo tão real e cheia de amor.

Agora, tudo parece sem sentido.
Não sei o que procuro...
Não sei, não sei...

Sonhos?
Se é que um dia os tive.
Será que os sonhei?
Se sim, então eles se perderam.

A vida não é flores, muito menos as desejei.
Minto, as desejei sim!
Mas, com seus espinhos.

Hoje não tenho espinhos e muito menos rosas.
Sou apenas um galho seco,
Mas que ainda pode resplandecer.

Arthemisa Gadelha


*Poesia escrita em 1996. Penso tão diferente nos dias atuais.

3 comentários:

  1. Hoje o pensamento é outro mesmo, ou somos felizes ou literalemnte triste.
    Lindo Poema =]
    Bjim Lindinha, todo o BLOG é lindo

    ResponderExcluir
  2. Amei esses teus breves comentários ao lado, de letrinhas rosas.
    Como faço?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é por meio do que escrevemos, que vemos o quanto mudamos. Sobre as letrinhas rosas, vou te ensinar pelo msn, ok? Bjin

    ResponderExcluir