sábado, 21 de agosto de 2010

Manaós


Manaus,
Terra da paixão,
Cidade do amor,
Inspiradora dos poetas,
Primor de Deus!

Manaus, minha querida Manaus,
Amo-te cidade encantada!
Terra do cabloco,
Terra farta e de florestas vastas.

Ah, gloriosa Manaus!
Verde das matas,
Canto do Uirapuru,
Bailar do bôtos.

Manaus, a minha Manaus!
Terra de sonhos e fantasias,
Cidade do encanto
E de calor tropical.

Manaus
Mata aflante,
És favorita!
Rios misteriosos, perpétuos, plenos e plurinominais...
Manaus virtuosa Manaus
És belatriz!

Arthemisa Gadelha

2 comentários:

  1. Olha que você é linda e talentosa eu já sabia, que canta bem eu também já sabia, agora não sabia que você escrevia poesias e textos tão lindos

    Parabéns!!! ainda bem que você teve a idéia de criar esse Blog!!Já virei seguidor hahaha
    E realmente Manaus, nossa terra queria é linda.
    Sucesso Arth!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindo! Eu sou uma pessoa de sorte, pois encontrei não só um super profissional da comunicação, mas também um amigo amoroso, gentil e lindo de morrer.

    Amor vc!

    ResponderExcluir