domingo, 15 de agosto de 2010

Felicidade


Eu queria ser feliz!
Livre, voar como um pássaro
Sempre na mesma diretriz.
Solidão eu nunca quis,
Mas quando vejo estou só,
No vazio, no escuro, no mundo que virou pó.

Onde estás felicidade?
Será que fugiu de minhas mãos?
Mas isso não poderias,
Pois eu te abraçaria.
E numa leve melodia,
Poética harmonia,
Eu renasceria.

Acalentada pela magia
Da luz que irradia o dia,
Viveria em perfeita simetria,
Sem existir tristeza então...

Utopia?
Não pode ser!
Felicidade será uma palavra,
Que jamais podemos ter?

Arthemisa Gadelha

*Poesia escrita na década de 90. 

4 comentários:

  1. A persistência é o caminho do êxito.

    Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.

    A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adoro tanto Chaplin quando William. Boas escolhas:)

    Bjin

    ResponderExcluir
  3. Arth, adorei. Vc sempre escreve muito bem!
    A felicidade não se encontra. Se constrói. E quando ela está firme e forte, jamais escorre pelos dedos e jamais a perdemos.

    Como diz a minha frase: "... Bebi felicidade em forma de champagne. As borbulhas fazem-me cócegas. Felicidade maior é bastar-se em si mesmo!"

    ResponderExcluir
  4. A felicidade é uma questão da dependência de Deus, mas também de prática, disciplina, escolhas certas...como vc disse é uma construção diária.

    Adoro essa frase...ela é uma poesia!

    Pri, obrigada pelas palavras! Você sempre me socorrendo quando eu mais preciso! Love you!

    Maquiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir